sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Celular: " O objeto mais furtado atualmente"



             Atualmente você sabe qual é o objeto mais furtado no país? Já parou pra pensar? O aparelho celular tem sido o objeto mais furtado, principalmente pelo fato de que toda pessoa tem é como um RG.! Sendo assim a probabilidade de ser subtraído ou ocorreu um extravio é grande.
      A variedade de aparelhos e os valores que encontramos em alguns modelos despertam a atenção de alguns criminosos que se tornaram especialistas e furtar tal aparelho. Da mesmo forma que o mercado nas grandes lojas tem aumentado constantemente, no mercado paralelo o aumento também ocorre. Em alguns centros urbanos existem quadrilhas especializadas em furtar o celular igual era no passado os batedores de carteira.
Segue algumas dicas para você não ser a próxima vítima:
       Não o carregue à mostra em ruas de grande movimento e transporte público. Procure levar no bolso e com o modo vibrador acionado. Em bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas, jamais deixe o aparelho sobre a mesa ou balcão. Em coletivos, não use celular se estiver sentado próximo à janela e com vidro aberto, pois uma mão sorrateira poderá invadir o interior do ônibus e com rapidez e destreza subtrair o aparelho. Procure usar fone de ouvido acoplado ao celular, e use de discrição, principalmente em lugares de grande movimento. Não carregue celular em balada. Antes de ir, procure saber se o local conta com chapelaria. Se não tiver, deixe o aparelho em casa ou esconda-o no interior do carro, se estiver em estacionamento privado. Jamais deixe o celular à mostra no interior de veículo.
 Siderley Andrade de Lima, consultor de segurança

2 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo, um dos objetos mais roubados e furtados é o aparelho celular, haja vista as vitimas não se preocupam, só que, tem que haver uma certa cautela, pois por enquanto é o celular. Obrigado pelas dicas e seremos multiplicadores.

Unknown disse...

Parabéns.